PUBLICIDADE
Notícias

Postos de combustíveis voltam a fechar no feriado deste domingo; confira o que funciona em Fortaleza

Tradicionalmente funcionando mesmo em datas festivas, as bombas voltam a parar, como no Dia de São José. Confira o que funciona e o que fica fechado no domingo

17:10 | 23/03/2018
NULL
NULL
[FOTO1]
Neste domingo, 25, comemora-se no Ceará a Data Magna. O feriado, que entrou no calendário oficial do Governo do Estado em 2011, relembra o fim da escravidão no Ceará, a primeira província brasileira a libertar os escravos, em 25 de março de 1884. Na Capital, muitos estabelecimentos param de funcionar no dia. É o caso dos postos de combustíveis.

Tradicionalmente funcionando mesmo em datas festivas, as bombas voltam a parar, como no Dia de São José. A medida é resultado da falta de convenção coletiva entre os funcionários e os donos dos postos. 

Confira a seguir o que funciona e o que fica fechado no domingo:

Agências bancárias
Já estariam fechadas normalmente no domingo. Voltam a funcionar na segunda-feira, 26

Supermercados
Irão funcionar normalmente durante o período do feriado, segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu)

Hospitais, UPAs e Postos de Saúde
As salas de emergência dos hospitais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) também funcionarão normalmente, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os postos de saúde estarão fechados. Contudo, a sala de vacinação dos postos Paulo Marcelo e Messejana irão funcionar de 8h30min às 16h30min. 

Enel
A Enel divulgou que irá funcionar em regime de plantão no final de semana.
 
Shoppings Centers
 
Rio Mar: as duas unidades do empreendimento funcionarão normalmente, das 10h30min às 22 horas, com lojas e quiosques das 13 horas às 21 horas e alimentação e lazer das 10h30min às 22 horas. Os serviços públicos e as lotéricas estarão fechados
  
Shopping Iguatemi: as atividades e horários de lojas, cinemas, e praças de alimentação continuarão funcionando normalmente
 
Grand Shopping: lojas funcionarão normalmente das 13 horas às 21 horas. Lojas Americanas das 12 horas às 21 horas. Praça de Alimentação horário normal das 11 horas às 22 horas. Cinema funcionará no horário normal

Shopping Parangaba: terá seu funcionamento normal. As lojas e quiosques do empreendimento funcionarão das 13 horas às 21 horas, já a praça de alimentação e lazer funcionará das 11 horas às 22 horas.
 
Shopping Benfica: funciona normalmente entre 13 e 21 horas
 
North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping 
Lojas e Quiosques: funcionamento normal

Alimentação e Lazer: 11 horas às 22 horas

Cinema: funcionamento de acordo com a programação

Smart Fit: 9 horas às 15 horas

Lojas Americanas: 11 hora às 22 horas

Clínica SIM North Shopping Fortaleza: fechada

Clínica SIM Via Sul Shopping: fechada

Super Lagoa North Shopping Fortaleza: 7 horas às 22 horas
 
Comércio
 
Lojas dos shoppings estarão abertas. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), os estabelecimentos do Centro de Fortaleza e de outros pontos da Cidade terão ponto facultativo.
 
Centro Cultural Dragão do Mar
 
Funcionará de 8 horas às 23 horas. Já o cinema e os museus, de 14 horas às 22 horas.
 
Justiça
 
Magistrados da Capital e de comarcas do Interior atenderão, em regime de plantão, neste fim de semana. No Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o atendimento será feito pelos desembargadores Francisca Adelineide Viana e Jucid Peixoto do Amaral. Os magistrados atenderão, respectivamente, no sábado, 24, e no domingo, 25, das 12h às 18h, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.

Fórum
 
No Fórum Clóvis Beviláqua, o plantão ficará a cargo da 32ª e 33ª Varas Cíveis e da 5ª e 6ª Varas de Execuções Fiscais e Crimes contra a Ordem Tributária da Capital. Os juízes estarão disponíveis das 12h às 18h. Os pedidos de natureza cível no âmbito de competência da Infância e da Juventude, destinados apenas para apreciação de casos urgentes, serão analisados pelos citados plantonistas.

Interior

No Interior, o atendimento acontecerá das 8h às 14h nas comarcas de Nova Olinda (Vara Única), Barbalha (2ª Vara), Várzea Alegre (2ª Vara), Milagres (Vara Única), Orós (Vara Única), Quixeramobim (2ª Vara), Baturité (2ª Vara), Quixeré (Vara Única), Jaguaruana (Vara Única), Maracanaú (1ª Vara Criminal), Horizonte (Vara Única), Caucaia (2ª Vara Criminal), Itapipoca (1ª Vara), Sobral (Vara Única de Família e Sucessões), Granja (1ª Vara), Coreaú (Vara Única), Mocambo (Vara Única), Tamboril (Vara Única), Aiuaba (Vara Única) e Itatira (Vara Única).
TAGS