Participamos do

Mulher é baleada em abordagem do BPRaio em Fortaleza

21:47 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mulher identificada como Fabiana Carneiro Feijó foi baleada, na noite desta sexta-feira, 2, durante abordagem realizada por policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar, no bairro Vila Pery, em Fortaleza. Fabiana foi socorrida, passou por um procedimento cirúrgico e já recebeu alta.

Por meio de nota, a PM afirma que a composição realizava patrulhamento na rua Espanha, em razão de um roubo ocorrido na área, quando o veículo da vítima passou em alta velocidade. A condutora não teria obedecido uma ordem de parada. Neste momento, os policiais teriam “efetuados disparos nos pneus do carro, a fim de que parasse”.

Entretanto, diz o texto, “minutos depois”, o veículo foi localizado na rua Nereu Ramos. Fabiana foi atingida no ombro e na mão. Ela foi levada em uma ambulância para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, onde foi atendida. O POVO não localizou a vítima.
 
A PM afirma que o caso está sendo investigado pelo 11º Distrito Policial. Também por meio de nota, a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) informou que “já tomou as providências no sentido de encaminhar o caso para apuração na seara administrativa disciplinar”. A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da CGD solicitou o inquérito.

Caso semelhante

Há pouco mais de um ano, em 20 de fevereiro de 2017, outra mulher foi baleada por policiais do BPRaio, no bairro Cidade Nova, em Maracanaú. À época, O POVO apurou que a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estava em perseguição a um veículo, que também teria desobedecido ordem de parada, e pediu ajuda ao BPRaio.

Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que os policiais do Batalhão efetuaram disparos com o objetivo de atingir os pneus do carro e fazê-lo parar, mas a mulher foi atingida.

A vítima foi socorrida em uma viatura, em estado grave, ao Frotinha da Parangaba. A Secretaria não repassou a identificação da mulher, nem divulgou o estado de saúde dela. Informou somente que ela “não havia entrado para a lista de óbitos”.

A pasta apontou ainda que, nas proximidades do local da abordagem, os agentes de segurança apreenderam um revólver calibre 38, com três munições. Conforme a SSPDS, a arma foi encontrada após um morador indicar a localização de algo que teria sido jogado pelo condutor do veículo.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente