Participamos do

Feriadão tem quatro acidente graves, uma morte e quase mil infrações em BRs do Ceará

No decorrer dos quatro dias de operação da PRF, foram fiscalizados 3.276 veículos e 3.338 pessoas
15:14 | Mar. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o feriadão dde São José registrou 14 acidentes no Ceará. Foram quatro acidentes graves, com 12 feridos e uma morte. O acidente com morte ocorreu no primeiro dia de operação, última sexta-feira, 17. Em Tauá, no km 260,8 da BR-226, um veículo Fox placa NBR-6615, de Pedra Branca, no Ceará, capotou. Morreu Antônio Daniel Ferreira Lira, de 29 anos.
 
[FOTO1] 

Também foram contabilizadas 988 infrações. Deste número, o órgão destacou 136 ultrapassagens proibidas, 26 pelo não uso do capacete, 20 pelo não uso do cinto de segurança. No decorrer dos quatro dias de operação da PRF, foram fiscalizados 3.276 veículos e 3.338 pessoas.

Para a prevenir a embriaguez ao volante, a PRF diz ter realizado 1.041 testes de etilômetro - popularmente conhecido como bafômetro. Nove pessoas foram autuadas e uma presa por dirigir sob efeito de álcool, um homem de 62 anos, que pilotava uma motocicleta Honda.

Moto recuperada 

Em Sobral, uma moto com registro de roubo em 1998 foi recuperada. O condutor, um homem de 57 anos, foi preso por receptação, crime que consiste no ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, algo que sabe ser oriundo de crime. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil.

Estelionato

Durante patrulhamento no km 418 da BR 020, policiais rodoviários federais visualizaram e abordaram um carro modelo GM Trailblazer, cor branca, placa de Eusébio. O condutor era um homem de 24 anos. No processo de revista, foi encontrado material sugestivo de prática de estelionato e sonegação fiscal. A receita pública Estadual, inclusive, seria uma das vítimas. Supeita-se que o homem seja agiota. 

Com ele, foram apreendidos 31 cartões magnéticos, do modelo "Ticket Alimentação", de valor mensal atingindo R$ 5.000, com titularidades e numerações diferentes. Conforme a PRF, também foi encontrado senhas e valores limites a serem debitados anexados com adesivos em cada um, totalizando cerca de 100.000 reais a serem retirados, por mês, além de diversos cheques e notas promissórias. O homem não soube explicar a origem dos objetos. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente