Participamos do

Escadaria de estação do Metrofor vira "cachoeira" durante a maior chuva do ano na Capital

O caso foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Na filmagem, é possível ver um grande volume de água escorrendo pela escadaria. Metrofor afirma que é a primeira que isso acontece desde a inauguração da obra, em 2012
21:06 | Mar. 11, 2018
Autor Danielber Noronha
Foto do autor
Danielber Noronha Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A maior chuva de 2018 em Fortaleza, registrada da noite de sexta-feira, 9, para sábado, 10, causou transtornos. Um dos mais inusitados foi uma “cachoreira” formada nas escadarias da Estação José de Alencar, localizada na avenida Tristão Gonçalves, esquina com as ruas Liberto Barros e Guilherme Rocha, forte polo comercial da Cidade. 
 
O caso foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Na filmagem, é possível ver um grande volume de água escorrendo pela escadaria, até chegar aos trilhos da Estação integrante da linha Sul do metrô da Capital.  A dificuldade de locomoção das pessoas também chama atenção. 
 
A repercussão na internet foi imediata. O vídeo já tem mais de 270 mil visualizações e dez mil compartilhamentos. Nos comentários, os usuários dizem que “uma cascata é bom pra relaxar”. Outro comenta: “antes de falarmos mal, vamos averiguar o que realmente aconteceu, pois já choveu muitas vezes e não aconteceu isso”. 
 
Já o autor da postagem lembrou: "Levou 19 anos para ficar pronto e quando ficou, tem direito a CASCATA e tudo! Parabéns aos ADMINISTRADORES do estado! Estação do Metrô de Fortaleza, José de Alencar!".
 
Em nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) explica que o problema registrado se deu pelo maior índice de precipitação do ano. “O acúmulo de água nas ruas provocou o escoamento pelas rampas de acesso ao metrô, fato inédito desde que a Linha Sul começou a funcionar, em 2012”. 
 
Ainda segundo o Metrofor, o problema foi solucionado ainda no período da manhã de sábado, por meio do sistema de escoamento da estação. Após o fim da chuva, o piso da estação foi limpo e seco, e o metrô não parou de funcionar.
Veja o vídeo:
[VIDEO1] 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente