Participamos do

Espigão da João Cordeiro é danificado após ressaca do mar

Prefeitura deve fazer levantamento e montar plano de recuperação
17:12 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Parte caída do guarda-corpo e crateras no passeio são vistas no espigão da rua João Cordeiro desde o último sábado, 3. Os danos foram causados pelas altas e fortes ondas que tomaram o litoral de Fortaleza no fim da última semana, entre quinta e sexta-feira, 1° e 2.

 
[FOTO1] 
[SAIBAMAIS] 
A Secretaria Executiva Regional II informou, via assessoria de imprensa, que o plano de recuperação dos danos ao espigão será feito após o término da operação de limpeza. Prazos não foram estimados.
 
[FOTO2] 
Ressaca
A orla foi visitada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), no último sábado, 3. Pelo menos 500 toneladas de areia e detritos foram retiradas após a ressaca do mar. Duas pás mecânicas e uma retroescavadeira auxiliaram na remoção.
 
A limpeza ocorreu, principalmente, entre as regiões da rua Ildefonso Albano até a Ponte dos Ingleses e da avenida Barão de Studart com avenida Beira Mar até a rua Nunes Valente. Os custos de reparação dos danos não foram estimados pelo prefeito.

A obra La Femme Bateau, de Sérvulo Esmeraldo, que ficava nas longarinas da Ponte dos Ingleses, foi levada pela força do mar e recuperada nesta segunda-feira, 5. As ondas provocaram ainda a queda dos tapumes da obra do Acquario Ceará, na rua dos Tabajaras, entre a Ponte dos Ingleses e a Ponte Metálica. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente