Participamos do

Encontrada obra de Sérvulo Esmeraldo que havia sido arrastada pelas ondas da ressaca do mar

Ainda presa à viga na qual estava instalada, a obra deve ser retirada do mar nos próximos dias
12:19 | Mar. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A obra La Femme Bateau, do artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo, foi encontrada nesta manhã de segunda-feira, 5. A escultura de um barco foi levada pelas ondas durante a forte ressaca do mar na sexta-feira, 2. Ela ficava na Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema. Ainda presa à viga na qual estava instalada, a obra deve ser retirada do mar amanhã às 8h.

Uma equipe de 10 mergulhadores e oito guarda-vidas fizeram uma operação nesta manhã para encontrar La Femme Bateau. O horário foi escolhido por ser um momento que o mar está secando. Pesando 400 kg, a escultura está ainda mais pesada devido estar acoplada à viga que se soltou da ponte.

O Corpo de Bombeiros afirmou que serão utilizadas oito boias infláveis para fazer a retirada de La Femme Bateau de dentro do mar. A Ponte dos Ingleses se encontra em estado de destruição, com vigas e pedaços de madeira faltando.

Dodora Guimarães, viúva de Sérvulo Esmeraldo, postou em seu perfil no Facebook uma comemoração pela localização da obra. Ela reproduziu uma frase de Esmeraldo no seu post: “Sua missão é nos conduzir com segurança, fantasia, coragem e esperança”.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente