Participamos do

Direção do Departamento de Inteligência é trocada pela 2ª vez na gestão de André Costa

Setor de inteligência da Polícia Militar também foi trocado neste ano
23:57 | Mar. 01, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A direção do Departamento de Inteligência Policial (Dip) foi trocada pela segunda vez em um intervalo de um ano, desde que o secretário da Segurança, André Costa, assumiu a pasta. Atualmente, o responsável pelo Dip era o delegado Renê Andrade e o adjunto, o delegado Luiz Carlos Dantas. Agora, o delegado Renê foi exonerado do cargo e quem deve assumir é o delegado Nelson Canito Pimentel Júnior, que estava na delegacia de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. A informação foi confirmada por uma fonte da Polícia Civil.

No começo do ano de 2017. o delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo foi exonerado do Dip. Na mesma época, o delegado Nelson assumia Aquiraz. As mudanças na Inteligência das Forças de Segurança do Ceará se tornaram constantes após os casos de chacina e casos envolvendo o crime organizado no Estado. Recentemente, uma força tarefa do Ministério da Justiça, com 36 profissionais da área da Inteligência, foi enviada ao Ceará, no intuito de montar um planejamento que irá acrescentar ao trabalho feito em relação às organizações criminosas.

Recentemente, no dia 29 de janeiro, a inteligência da Polícia Militar também sofreu mudanças. Uma publicação no Boletim de Comando Geral revelou que o cargo seria assumido pelo coronel Paulo Sérgio Braga Ferreira. O comandante geral da Polícia Militar, Ronaldo Viana, e o adjunto coronel Adriano Soares, que fazem parte da cúpula, ambos atuaram na Inteligência da PM. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente