Participamos do

Buscas por escultura de Sérvulo Esmeraldo começam na segunda-feira

A obra intitulada "La Femme Bateau" foi levada pelas ondas gigantes durante a ressaca do mar que atingiu o litoral cearense nos últimos dias
18:36 | Mar. 03, 2018
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 
Oito mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciam às 8h30min da segunda-feira, 5, as buscas pela obra "La Femme Bateau" do artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo. A escultura foi levada da Ponte dos Ingleses pelas ondas na última sexta-feira, 2. A responsabilidade da operação é do tenente coronel Holdayne. A ação é feita em conjunto com a Prefeitura de Fortaleza. 

“O horário foi escolhido porque o mar vai estar secando”, afirma Heraldo Pacheco, comandante-geral dos Bombeiros. Segundo ele, ainda não é possível ver a escultura devido a altura do mar, que continua alta. “ De um jeito ou de outro, vamos tirar”, garante o comandante. A obra tem dimensão de 5 metros por 1,5m. 
[SAIBAMAIS]
Além do corpo de bombeiros, trabalhadores da Prefeitura ajudarão nas buscas. O comandante classifica a operação como “delicada”. “Encontrar vai ser fácil, mas é preciso saber em qual posição a escultura vai estar”, adianta. Segundo Heraldo não se sabe se a escultura vai ser retirada pela praia ou se será levada pela ponte dos ingleses. “Só vai ser decidido na hora, depende da situação do mar”, diz. Se encontrada, a Prefeitura levará a escultura para o reparo. Depois, a obra retorna para Ponte dos Ingleses.

Neste sábado, a viúva de Sérvulo comentou sobre a escultura levada pelas ondas. “Em que banco de areia estará nossa sereia?”, indagou Dodora Guimarães ao compartilhar matéria do O POVO, que reportava sobre o arrastão da obra. 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente