Participamos do

Artefato explosivo é encontrado nas proximidades do Grand Shopping Messejana, em Fortaleza

Ainda não há informações sobre quem deixou o artefato no local. O material explosivo foi destruído
09:15 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 10h41
 
[FOTO1]
 
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) confirmou que foi encontrado um material explosivo próximo ao Grand Shopping Messejana na noite da última terça-feira, 6.
 
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) o material era uma "bomba rasga-lata" que foi colocado por torcedores. O shopping não foi fechado, mas a Polícia estava no local fazendo averiguações. 
 
A assessoria do Governo informou que o artefato explosivo trata-se de uma bomba caseira  denominada "cabeça de nego", que pode possuir em sua composição pregos e outros elementos cortantes. 
 
Em nota o Grand Shopping informou que a ação registrada envolvendo a Polícia Militar aconteceu no final desta terça-feira, 6, e "não afetou o funcionamento do empreendimento. Na ocasião, a PM fez a retirada de um estranho artefato localizado fora da área do empreendimento, em uma calçada externa. Destacamos que o Grand Shopping conta com um sistema de segurança rigoroso e que se solidariza com o assunto, prestando total apoio a ação da polícia".
 
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que não procede a informação que uma bomba foi encontrada em um shopping, situado no Bairro Messejana, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) chegou a ser acionada para a rua próxima ao centro comercial, na tarde da última terça-feira, 6. Os policiais encontraram apenas um artefato conhecido como “cabeça de nêgo” ou “rasga-lata”, que foi recolhido. O material foi deixado no local, provavelmente, após confronto entre torcidas no último domingo, 4".  
 

[VIDEO1]
 

 
 
 
 
 
 
Redação O POVO Online
 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente