Participamos do

UFC terá Unidade de Segurança Integrada no Campus do Pici

Instalação da Uniseg está prevista para maio; ações de patrulhamento nos campi do Benfica e Porangabuçu também foram acertadas
19:35 | Mar. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Três dias após a Chacina do Benfica, uma reunião no Palácio da Abolição nesta segunda-feira, 12, com o governador Camilo Santana (PT) e o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, definiu que a segurança nos campi da universidade será reforçada. Foram acertadas ações de patrulhamento nos campi do Benfica e do Porangabuçu, e no Campus do Pici será instalada uma Unidade de Segurança Integrada (Uniseg).

A instalação da Uniseg no maior campus da UFC tem previsão de inauguração para o mês de maio. As Unidades de Segurança Integrada fazem parte do programa Ceará Pacífico. Ao todo são cinco unidades no Estado, uma em Sobral e outras quatro na Capital, nos bairros Vincente Pinzon, Praia de Iracema, Conjunto Ceará e Bom Jardim.
[SAIBAMAIS] 
Estiveram na reunião, além do governador e do reitor da UFC, o prefeito Roberto Claudio (PDT) e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho. O Governo e a Prefeitura também se comprometeram em apoiar as ações de cultura e arte no Benfica. Um desses apoios será ao projeto Corredor Cultural Benfica, que teve inicio na segunda metade de 2017.

A ação de cooperação acontece após a Chacina que aconteceu no bairro Benfica na última sexta-feira, 9. A praça onde os primeiros disparos ocorreram é um conhecido reduto frequentado por universitários.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente