Participamos do

Após apagão, 92% dos semáforos de Fortaleza já operam normalmente

Queda da energia que atingiu o Ceará causou muitos problemas no trânsito da Capital. Aldeota, Bairro de Fátima e Parangaba ainda têm semáforos apagados
23:23 | Mar. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Dos 850 semáforos de Fortaleza, 670 apresentaram problemas durante o apagão que atingiu o Ceará e mais 12 estados do Norte e Nordeste do País. Segundo a Autarquia Municipal de Transito e Cidadania (AMC), 92% dos semáforos já voltaram a funcionar normalmente.
 
Aldeota, Bairro de Fátima e Parangaba ainda têm semáforos com problemas. A AMC vai trabalhar para reparar um total de 47 semáforos que ainda apresentam defeitos. 40 deles estão totalmente apagados no momento.

[SAIBAMAIS]A Enel divulgou durante a noite desta quarta-feira, 21, que o abastecimento foi normalizado em todo o Estado. A operadora informou que às 20h54min todo a energia elétrica estava de volta aos lares no Ceará.

Durante o período em que o apagão perdurou, agentes da AMC estiveram controlando o trânsito nos cruzamentos mais movimentados da Cidade. Segundo a Autarquia, apenas 180 semáforos não foram afetados, pois estes possuem tecnologia que garante funcionamento por até três horas após a queda de energia.
 
[FOTO2] 
 
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou que o retorno da energia na região Nordeste foi mais lento do que o esperado. Até as 20 horas - quatro horas depois do início do apagão - apenas 30% do Estado tinha energia.

A falha começou às 15h48min em disjuntor na subestação Xingu, no Pará, segundo a ONS. Houve interrupção do abastecimento de energia em todas as capitais do Norte e Nordeste.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente