Participamos do

Abastecimento de água em áreas mais elevadas volta ao normal em até 72 horas, informa Cagece

20:02 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que, em decorrência do apagão em todo o Brasil nessa quarta-feira, 21,  as áreas mais elevadas ou localizadas em pontas de rede em Fortaleza e nos municípios da Região Metropolitana (RMF) terão abastecimento de água normalizado em até 72 horas.
[SAIBAMAIS]
Segundo a companhia, alguns bairros de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Eusébio e parte de Itaitinga - aquelas que são atentidas pelo sistema integrado - poderão sofrer com baixa pressão da água e desabatecimento.

A companhia explica que isso ocorre porque o sistema funciona por pressão, sendo a distribuição gradativa até que volte ao seu estado normal. A despressurização das redes e a distribuição da água foram prejudicadas por aproximadamente cinco horas durante a queda de energia. As Estações de Tratamento de Água Gavião e Oeste ficaram sem funcionar.
 
Em situações de desabastecimento, a população pode entrar em contato pelos meios de atendimento disponíveis como a Central de Atendimento (0800.275.0195), além do aplicativo Cagece Mobile, disponível para iOS e Android e pelo chat, ou no portal da empresa. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente