Participamos do

UFC é a segunda instituição mais procurada no Sisu 2018

Instituição ficou atrás somente da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que concentrou 155,3 mil inscrições
15:58 | Fev. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Universidade Federal do Ceará (UFC) foi a segunda instituição de ensino superior do Brasil mais procurada por estudantes no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Foram 145,6 mil inscrições de 92,4 mil candidatos. Conforme dados divulgados nesta quinta-feira, 8, pelo Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ficou em primeiro lugar, com 155,3 mil inscrições.

Nos campi da Capital, o curso de Administração-Noturno concentrou 6,1 mil candidatos. Em seguida, Medicina recebeu 5,8 mil inscrições. A lista continua com os cursos de Enfermagem, com 5,3 mil, Pedagogia-Noturno, com 4,2 mil, e Psicologia, com 4,1 mil. No Interior, os cursos com maior número de candidatos estão no Campus de Sobral: Medicina, 2,3 mil, Psicologia, com 2,3 mil, e Finanças, com 1,6 mil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] 

Vagas

Os estudantes concorreram a 6,2 mil vagas na UFC, em 110 cursos de graduação. Em média, foram 23,1 pessoas por vaga. No Sisu, cada candidato pode selecionar até dois cursos para disputar, em ordem de preferência, não necessariamente na mesma instituição. No entanto, 57,5% dos inscritos na UFC colocaram a instituição nas duas opções. De acordo com os dados do MEC, 91,9% das inscrições são de candidatos com residência no Ceará.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente