Participamos do

Suspeito de efetuar tiros em bar na Maraponga é preso e vai responder por tentativa de homicídio

19:35 | Fev. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Polícia Civil prendeu um jovem suspeito de efetuar disparos no Bar Cebolinha, localizado na avenida Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, em Fortaleza, na madrugada do úlitimo domingo, 4. Cicero Dhonata Lopes Lira, de 20 anos, foi detido em flagrante durante um roubo a uma agência dos Correios, nessa segunda-feira, 5, no bairro Aldeota. Pelo caso ocorrido no bar, ele vai responder na Justiça pela tentativa de homicídio.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem tem passagens pela Polícia por roubo, associação criminosa, corrupção de menor e uso de documento falso. Na ocorrência registrada no Bar Cebolinha, a Secretaria informa que Cicero atacou um homem que havia trabalhado como agente socioeducador no Centro Socioeducativo São Francisco, no bairro Passaré, onde o jovem já tinha sido internado.

 

Conforme a SSPDS, Dhonata fugiu em 2013 do centro socioeducativo com outro adolescente, que acabou sendo apreendido no mesmo dia. Alguns dias depois, o agente realizava o transporte de um jovem em conflito com a lei até a cidade de Independência e no trajeto identificou Dhonata transitando pela cidade de Madalena. Ele avisou à Polícia Militar, que apreendeu o adolescente.
[SAIBAMAIS]
Dhonata foi recambiado pelo orientador. O suspeito, agora adulto, viu o orientador socioeducativo no bar Cebolinha e chegou a cumprimentá-lo. No entanto, tentou matá-lo. Dhonata fugiu e na manhã da segunda-feira, 5, foi preso suspeito de um assalto no bairro Aldeota.

O crime aconteceu na avenida Barão de Studart. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Dhonata foi encaminhado à sede da Polícia Federal. Além de responder na Justiça pela tentativa de homicídio, o jovem foi autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente