Participamos do

Shalom sai de bicicleta para divulgar retiro de Carnaval

18:44 | Fev. 04, 2018
Autor Jully Lourenço
Foto do autor
Jully Lourenço Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Na contramão da folia de Carnaval, cerca de 130 cristãos da Comunidade Católica Shalom encararam a manhã deste domingo, 4, sobre duas rodas. A primeira pedalada para divulgar o Renascer saiu do Centro de Evangelização, passando por quatro pontos da cidade, Parque do Cocó, shopping RioMar Fortaleza, no Papicu, Avenida Beira-Mar e Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro, até retornar ao endereço da comunidade católica na Aldeota.

Para José Mateus, do Kerigman Shalom, à frente da organização da pedala em prol do retiro de Carnaval, a ação marca o envolvimento e fortalecimento da comunidade na acolhida de novos fiéis.
[FOTO2]
Com vestimenta e acessórios de proteção para a prática esportiva, o estudante Gabriel Barbosa, 17, da comunidade católica há três anos, foi um dos que chegaram cedo à pedalada de 18 km. "É uma forma diferente de tentar evangelizar", acredita o jovem, pela primeira vez em uma pedalada do Shalom. Ele veio em grupo com mais quatro amigos.
[FOTO3]
Também em companhia, o médico pediatra Wagner Dantas, 43, no Shalom há 20 anos, que veio com a esposa e os quatro filhos. "Vim como família. Para mostrar que é possível ter um Carnaval em Deus. Ensinando, assim, que existe uma opção positiva e feliz", comentou.

Sua esposa, Luciana Dantas, 43, dona de casa, foi a única a fazer o percurso a pé, com o carrinho duplo levando os filhos menores, José, de 4 anos, e Emanuel, de 7 anos. "Eles são minhas pernas", brincou. A reportagem do O POVO acompanhou seus primeiros passos (largos), segundo ela, prova de fé, em nome da evangelização.
[FOTO4]
O Renascer acontece de 11 a 13 de fevereiro, a partir das 8 horas, no Ginásio Paulo Sarasate. Na programação aberta ao público, Moysés Azevedo, Emmir Nogueira, padre Antonio Furtado e Gabriela Dias. Para ajudar nas missões da comunidade católica, o retiro de Carnaval irá receber a doação de 1 Kg de alimento não perecível.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente