Participamos do

Após atrasos, RC promete entregar expansão do Hospital Nossa Senhora da Conceição em abril

Outras obras que também estão com prazos de entrega estourados, como ampliação do Hospital da Mulher e Policlínica do Jóquei Clube, devem ser entregue até o mês de julho
13:33 | Fev. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Na manhã desta quinta-feira, 15, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) visitou a obra de ampliação do Hospital Nossa Senhora da Conceição no bairro Conjunto Ceará. O ínicio da obra foi anunciada em junho de 2016, junto com outros quatro hospitais. Inicialmente, a ampliação estava prevista para ser entregue dentro de seis a 12 meses após o ínicio das obras. 

A expansão agora deverá ser entregue em abril deste ano, e terá 12 novos leitos de saúde materno infantil, área de médio risco neonatal, sendo dez leitos desse tipo. Além da entrega do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Roberto Cláudio afirmou que a expansão do Hospital da Mulher será entregue entre meados de junho e julho. 

As obras do IJF 2 estão previstas para serem entregues no ínicio do segundo semestre. Já para o final do ano, o Gonzaguinha da Barra estará ampliado, segundo RC, com nova área de parto e parto humanizado. A UTI de médio risco do Frotinha da Parangaba e a Policlínica do Jóquei também devem ser entregues entre os meses de junho e julho.

O prefeito explica que a sua escolha por realizar ampliações em vez de criar novos hospitais está relacionada a questões financeiras. “É muito difícil encontrar dinheiro para manter hospital novo. Então, o mais inteligente e eficiente é ampliar de forma planejada e programada o que já temos”. 

Roberto Cláudio também ressaltou que assinará uma ordem de serviço para a construção de mais duas Policlínicas. A proposta é que os centro de saúdes atendam as regionais V (em frente ao Terminal do Siqueira) e VI. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente