Participamos do

Neste mês, quatro linhas do terminal do Antônio Bezerra sofrem alterações

Expressos apenas param para desembarque, enquanto linhas regulares saem sem lotação dos terminais
16:56 | Fev. 26, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em fase de testes, as linhas 086 - Antônio Bezerra/Santos Dumont e 286 - Antônio Bezerra/Santos Dumont/Expresso têm mudanças a partir desta segunda-feira, 26. Durante o horário de pico matinal, fora dos terminais, ônibus expressos apenas param para desembarque, enquanto linhas regulares saem sem lotação para as ruas. As alterações foram confirmadas pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
 
[FOTO1] 
Assim, as linhas regulares não recebem passageiros nos terminais, entre 4h30min e 9 horas. Os testes devem continuar até o início de março. O formato das mudanças segue a sistemática das linhas 028 - Antônio Bezerra/Papicu e 098 -   Antônio Bezerra/Papicu/Expresso, que já passou da fase de testes e teve aprovação dos usuários, segundo Raimundo Rodrigues, chefe de Operações da Etufor.
 
[SAIBAMAIS] 
Até a semana passada, a linha 286 fazia paradas para embarque e desembarque a partir da avenida Tristão Gonçalves, no Centro da Capital. Agora, as paradas do expresso são exclusivas para desembarque, já que a linha regular tem ônibus que saem vazios do terminal de integração para as duas operações.

"Não houve alterações nos itinerários. Essas linhas se complementam, na verdade. Na linha regular, o usuário pode embarcar fora do terminal e desembarcar onde quiser. Assim, queremos dar maior rapidez e mais conforto no trajeto", completou Raimundo. 

Após a fase de testes, o horário das alterações pode ser ampliado ou reduzido. Raimundo antecipou que há possibilidade de ampliação para outras linhas do transporte público.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente