Participamos do

Primeira parcela do IPVA vence nesta sexta-feira; boleto está disponível

A cota única para do imposto venceu no último dia 31 de janeiro
15:28 | Fev. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores 2018 (IPVA) vence nesta sexta-feira, 9. Os boletos já estão disponíveis no site Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz). Os pagamentos podem ser feitos nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Bradesco ou em casas lotéricas e farmácias da rede Pague Menos.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Proprietários também podem quitar o imposto por meio de cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. A cota única para do imposto venceu no último dia 31 de janeiro. São isentos todos os veículos com mais de 15 anos de uso, veículos da União, Estado e municípios, além de táxi e ônibus urbanos e metropolitanos, e pessoas portadoras de deficiência. 

Datas do imposto no Ceará 

[FOTO2] 

Motocicletas de até 125 cilindradas sem infrações de trânsito em 2017 continuam com o benefício da redução de alíquota, de 2% para 1% do valor do IPVA. Segundo a secretaria da Fazenda, aproximadamente 30% do total de contribuintes já efetuaram o pagamento do IPVA em cota única, usufruindo do desconto de 5%.

 

Este ano, 2.384.925 veículos estão sendo tributados, com uma previsão de arrecadação de R$ 969.244.939,64 milhões, em que 50% desse valor pertence ao tesouro estadual e os outros 50% são destinados aos municípios cearenses.

 

Serviço 

IPVA 2018 

Emissão do IPVA no site da Sefaz

Tabela de valores neste link  

Mais informações: (85) 3209-2200 

 

 

 

Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente