Participamos do

Preso toma arma de policial e faz dois reféns durante audiência no Fórum Clóvis Beviláqua

O detento tentou levar a promotora em carro, durante a fuga, mas ela conseguiu escapar do criminoso. Agentes penitenciários e PMs fizeram cerco e conseguiram a rendição do homem
21:20 | Fev. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Levado para prestar depoimento, no fim tarde desta quarta-feira, 21, no Fórum Clóvis Beviláqua, um preso tentou fugir e fez dois reféns. O prédio fica no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.
 
[FOTO1] 
Informações preliminares dão conta de que o homem já estaria preso na unidade prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como "Carrapicho". Ele teria sido levado ao fórum exclusivamente para a audiência. 

Durante escolta, ele tentou escapar, tomou a arma de um soldado da Polícia Militar e fez um funcionário do fórum e uma promotora de Justiça reféns.

O detento tentou levar a promotora em carro, durante a fuga, mas ela conseguiu escapar do criminoso. Agentes penitenciários e PMs fizeram cerco e conseguiram a rendição do homem.

A Polícia Militar confirmou o fato mas informou que “não vai emitir nenhum juízo de valor”, até apurações pelas autoridades competentes, do Poder Judiciário, “visto que o fato se deu no interior do fórum”. 

Sobre a segurança do local e transporte e responsabilidade sobre os detentos, as assessorias de comunicação do Tribunal de Justiça do Ceará, do Fórum Clóvis Beviláqua e da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) foram contactadas pelo O POVO Online na noite desta quarta-feira, mas não responderam até a publicação desta matéria.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente