PUBLICIDADE
Notícias

Policiais de folga que prenderam integrante de facção ganharão medalhas no aniversário da PMCE

O homem passou pela vistoria do evento sem ser notado e acabou preso por PMs de folga

13:55 | 16/02/2018
NULL
NULL
[FOTO1]Os policiais militares que estavam de folga e intervieram em uma ocorrência durante os festejos de Carnaval de Beberibe, a 83 quilômetros de Fortaleza, devem receber medalhas no aniversário da Polícia Militar do Estado do Ceará. Eles serão indicados para receber as medalhas após a prisão de um integrante de facção criminosa, na madrugada da terça-feira, 13. A informação é do relações públicas da Polícia Militar do Estado do Ceará, coronel Andrade Mendonça.

Conforme Mendonça, os policiais envolvidos na ocorrência devem receber um elogio, que é feito pelo comandante geral e publicado no boletim interno da corporação. O elogio permanece na ficha do policial militar.

O caso
Um homem apontado como integrante de uma facção criminosa passou despercebido pela vistoria do evento carnavalesco e chegou a realizar disparos, mas foi abordado pelos PMs de folga. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre 380 e munição. Italo Eufrasio Lemos, conhecido como Itim, de 25 anos, foi encaminhado à delegacia de Beberibe para realização do flagrante. Ele possuia antecedentes criminais por tráfico de drogas.

A ação gerou repercussão nas redes sociais, pois os agentes estavam de folga e, mesmo assim, interviram na ação criminosa. Os militares faziam parte do reforço de Fortaleza que foi enviado ao município de Beberibe.
TAGS