Participamos do

Criada vara especializada em delitos de organizações criminosas no Ceará

20:01 | Fev. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Até agosto deste ano deve ser instalada a unidade da nova Vara de Delitos de Organizações Criminosas, cuja criação foi sancionada pelo governador do Estado, Camilo Santana, na manhã desta terça-feira, 27. A lei cria ainda três cargos de juiz que decidirão e assinarão, conjuntamente, todos os atos judiciais da Unidade. A solenidade de sanção ocorreu no Palácio da Abolição.
 
[FOTO1] 
Durante a cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, agradeceu aos chefes dos poderes Legislativo e Executivo pela celeridade na aprovação da lei e destacou a necessidade da criação da Vara, em virtude do aumento dos casos referentes a esse tipo de crime. “Vamos dotar o Judiciário com uma estrutura mais eficiente para tratar do assunto”, enfatizou.
[SAIBAMAIS]
O desembargador também afirmou que a Unidade Judiciária terá competência exclusiva para processar e julgar crimes definidos na legislação federal que trata dos delitos de grupos criminosos. “Todo crime que seja praticado e identificado como sendo de grupo ou organização criminosa será encaminhado para essa Vara”. Já Camilo Santana reconheceu que a criação da Unidade “vai possibilitar agilidade, não só na abertura dos processos mas também no julgamento deles”. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente