Participamos do

Cresce a tendência de chuvas acima da média pelos próximos três meses

Há 45% de chances de as chuvas em março, abril e maio superarem a média. Em fevereiro, marca histórica já foi superada antes do fim do mês
17:34 | Fev. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O cenário de chuvas acima da média histórica no Ceará neste mês de fevereiro tende a se manter nos próximos três meses da quadra chuvosa, informou a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo o prognóstico divulgado nesta quinta-feira, 22, há 45% de chances de as precipitações em março, abril e maio de 2018 superarem o que costuma ocorrer no Estado.
[SAIBAMAIS]

As perspectivas de chuva dentro da normalidade são de 35%. Há ainda 20% de chance de chover menos que a média histórica.

O cenário é ainda mais positivo que o apontado pela Funceme em janeiro, com previsão para fevereiro, março e abril. Naquela ocasião, havia 40% de chuvas acima da média e 25% abaixo da média. A tendência de normalidade era a mesma: 35%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em fevereiro, as chuvas já atingiram a média histórica bem antes do fim do mês. Com isso, o nível dos açudes já melhorou, mas ainda preocupa. Atualmente, os reservatórios têm pouco mais de 7% da capacidade armazenada.

O fenômeno La Ninã, de moderada intensidade, no Oceano Pacífico favorece as precipitações.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente