Correios afirmam que material radioativo encontrado em cinzas é de baixo riscoNotícias de Fortaleza
PUBLICIDADE
Notícias


Correios afirmam que material radioativo encontrado em cinzas é de baixo risco

A fonte de radiação, identificada como níquel 63, encontrava-se em um aparelho de identificação de encomendas que era utilizado para detectar objetos de natureza ilícita

11:34 | 28/02/2018
prédio dos Correios em chamas
prédio dos Correios em chamas
[FOTO1]Os Correios garantiram que a atividade radioativa achada nas cinzas do incêndio que destruiu pelo menos 90% do Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE) de Fortaleza, no último dia 13, é de baixo risco de contaminação e atividade. A fonte de radiação, identificada como níquel 63, encontrava-se em um aparelho de identificação de encomendas que era utilizado para detectar objetos de natureza ilícita.
[SAIBAMAIS]
Por meio de nota, a empresa afirma que logo após a ocorrência foi feito o isolamento da área em que foi encontrado o equipamento com material radioativo. Os Correios informam ainda que realizaram contato direto com a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), que visitou as instalações do CTCE no dia seguinte ao incêndio, juntamente com equipea Defesa Civil. 

O equipamento contendo a radiação foi retirado do local pela CNEN após a visita técnica, seguindo os protocolos de emergência radiológica da Comissão, garantindo a segurança do entorno do prédio e dos envolvidos no processo.

Redação O POVO Online
TAGS