Participamos do

Cinco presidiários no Ceará são aprovados em universidades

Os detentos só poderão frequentar as aulas caso recebam autorização da Justiça
14:01 | Fev. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
No último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2017, cinco presos do Ceará conquistaram vagas em instituições de ensino públicas e particulares, por meio do Sistema de Seleção Unificada e do Programa Universidade para Todos (ProUni). 

Dentre os cursos nos quais os reclusos conseguiram vagas estão Biomedicina, Engenharia Civil, Educação Física e Gestão Comercial. O resultado é referente apenas à primeira chamada do Sisu, e pode ter alterações no número de classificados. 

Os alunos estudaram para o Enem por meio da EEFM Aloísio Leo Arlindo Lerscheider e dos aulões realizados nas unidades prisionais por meio da parceria entre a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e a Secretaria de Educação (Seduc). Um dos aprovados conquistou uma vaga no Instituto Federal de Mato Grosso, por meio do ensino à distância, e os outros conseguiram bolsas integrais ou de 50% em instituições privadas da Capital. 
 
As unidades prisionais que registraram aprovações foram: Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) e Cadeia Pública de Aracati.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente