Participamos do

Após fachada de casa de shows desmoronar, show de Jojo Toddynho é incerto; confira fotos

A artista iria se apresentar no dia 9 de março, na casa de shows Clube 360. Em reforma do prédio, telhado havia sido retirado e fachada cedeu na tarde deste domingo, 25. Prédio foi interditado pela Defesa Civil
15:28 | Fev. 26, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A fachada do Clube 360 desabou da tarde deste domingo, 25, por falha na execução de reforma do prédio. Antes conhecido como Leblon Show, o estabelecimento fica na esquina da rua Leblom Maia e avenida Osório de Paiva, na Vila Pery, em Fortaleza. A agenda da casa foi suspensa após interdição, inclusive show de Jojo Toddynho, conhecida pelo sucesso “Que Tiro foi Esse”, que se apresentaria no dia 9 de março. No mesmo dia, ela tem apresentação marcada em outra boate na Capital.
 
[FOTO2] 
Proprietário do Clube 360, Vantuil Guedes explicou ao O POVO Online que a confirmação do show de Jojo deve acontecer nesta terça-feira, 27, nas páginas da casa nas redes sociais, após avaliação técnica da empresa responsável pela obra. “A fachada arreou depois da retirada do telhado. Agora, vamos trabalhar para recuperar (a estrutura) a tempo do show”, antecipou Vantuil.

Ocorrência
Vizinhos relataram ter ouvido grande barulho pouco antes das 13 horas deste domingo. “Pensamos que tinha sido acidente de ônibus ou caminhão, porque foi um estrondo grande. A sorte é que não tinha carro estacionado na frente, como normalmente tem”, contou morador que não quis ser identificado. 
 
[FOTO1] 
Durante visita da reportagem ao local, na manhã desta segunda, 26, era possível ver os escombros ainda tomando a calçada. Alvenaria, ferro retorcido e resto dos aparelhos de climatização impedia a circulação de pedestres.
 
[SAIBAMAIS] 
A queda da fachada do prédio causou bloqueio de uma das faixas da avenida Osório de Paiva, para onde foram deslocados agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), na tarde deste domingo, visando ao controle do tráfego. Já o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao verificar que não havia vítimas, isolou o estabelecimento e acionou a Defesa Civil de Fortaleza. 

O proprietário foi notificado para a retirada dos escombros e detritos e posterior liberação da circulação de pessoas e veículos no entorno, “além de realizar os devidos reparos na estrutura, que ficará interditada até que todas as providências sejam tomadas”, informou a Defesa Civil, em nota.

A casa de shows ficará fechada até que o proprietário faça a recuperação da estrutura danificada e a regularização junto aos órgãos da Prefeitura de Fortaleza”, finalizou o comunicado. Em caso de risco, a população pode acionar a Defesa Civil por meio do 190, 24 horas por dia. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente