PUBLICIDADE
Fortaleza
morre a inesquecível

Shopping Benfica explica remoção de "árvore de trepadeiras"

De acordo com o estabelecimento, o sol e a fumaça dos ônibus prejudicavam a manutenção da planta

08:00 | 11/01/2018
Segundo Shopping Benfica, "árvore de trepadeiras" precisou ser desmanchada porque as plantas não sobreviveram à iluminação inadequada e aos poluentes
A “árvore de trepadeiras” do Shopping Benfica foi desmanchada por conselho de paisagista. Após três anos, a planta, que simulava um pinheiro de Natal, não sobreviveu à iluminação inadequada à espécie e aos poluentes. A informação foi divulgada pela empresa em nota, nesta quarta-feira, 10. 
 
A estrutura havia sido desmontada no último dia 8, conforme noticiado pelo
O POVO Online
. “Nós queríamos mantê-la, mas três anos foi o tempo que conseguimos. E fizemos com muito trabalho, amor e persistência”, informou o shopping, em nota.
 
O plantio das tumbérgias começou após o Natal de 2014. Durante o ano seguinte, “vozes agourentas” insistiam que não iria dar certo, informou a nota emocionada do shopping. Mas no Natal seguinte, as trepadeiras já cobriam a tela em formato de pinheiro. 
 
“Foram podadas as galhas que estavam morrendo e demos sobrevida de mais dois anos à ‘árvore’”, concluiu o informativo. Em 2017, houve reforço com irrigação e adubação, mas o sol e a fumaça dos ônibus que trafegam pela avenida Carapinima prejudicavam a manutenção. 
Redação O POVO Online