Participamos do

Rua que liga Santana Júnior à Pontes Vieira será interditada hoje

Será concluído um novo viaduto, para transporte de cargas, e demolido o atual. Em seguida, serão construídos dois novos viadutos para o VLT
12:20 | Jan. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Localizada na continuação da avenida Virgílio Távora, a rua Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, no Dionísio Torres, será interditada entre a noite desta segunda-feira, 15, e a madrugada de terça-feira, 16. O fluxo será interrompido para operação dos guindastes que farão o içamento e montagem de estrutura metálica em viaduto. A operação começa às 21 horas e tem previsão para ser concluída às 5 horas da terça.
[FOTO1]
A intervenção é parte das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que ligará a Parangaba ao Murucipe. Segundo a Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), o projeto prevê a conclusão de viaduto para ser usado por trem de transporte de cargas. Em seguida, será demolido o atual viaduto e serão construídos outros dois, para o VLT. Nesse processo, as intervenções ocorrerão de forma pontual.
[SAIBAMAIS]
O VLT

Previsto oroginalmente para a Copa do Mundo de 2014, o VLT terá 13,4 quilômetros, ligando os bairros Mucuripe e Parangaba. Desse total, 1,4 quilômetro será em trechos elevados e 12 quilômetros em superfície.


O VLT terá 10 estações: Parangaba, Montese, Vila União, Borges de Melo, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Papicu, Mucuripe e Iate. A previsão de demanda potencial é de 90 mil passageiros por dia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente