Palco de chacina, Forró do Gago pode ser interditado nos próximos diasNotícias de Fortaleza
PUBLICIDADE
Notícias


Palco de chacina, Forró do Gago pode ser interditado nos próximos dias

Polícia Civil quer fechar o estabelecimento por superar o volume de decibéis permitido para área residencial

11:11 | 30/01/2018
NULL
NULL

[FOTO1]O Forró do Gago, onde aconteceu a maior chacina da história do Ceará no último sábado, 27, pode ser fechado por crime ambiental. De acordo com o delegado responsável pelo 13º Distrito Policial (Cidade dos Funcionários), Hélio Marques, o estabelecimento ultrapassava o volume de decibéis permitidos para uma área residencial. Os equipamentos de som apreendidos no local têm potência que passa de 150 dB. O máximo permitido é 65 dB.

Hélio Marques diz estar preparando um inquérito que prova a poluição sonora produzida pela casa de shows, o que pode resultar em uma ordem de fechamento judicial. Segundo ele, o documento deve estar pronto até o final da semana. O delegado ainda denuncia a localização do Forró do Gago. Ele afirma que, por estar em uma rua estreita, as pessoas ficariam “encurraladas”, sem possibilidade de fuga em uma situação como a que aconteceu no sábado.

“Eu não vou mais permitir. Se voltar a funcionar, vou fazer uma ação com a Secretaria do Meio Ambiente e prendo os responsáveis em flagrante”, declarou. O dono do Forró do Gago ainda não foi localizado, mas o delegado adianta que o advogado dele prometeu apresentar o cliente à Polícia na próxima quinta-feira.

O Forró do Gago tinha certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros Militar e cumpria as exigências de incêndio e pânico. Marques diz que, após o acontecido nas Cajazeiras, a Polícia Civil vem fazendo levantamentos a fim de detectar irregularidades em outras casas de show da região.

 

Redação O POVO Online

TAGS