Participamos do

Palco de chacina, Forró do Gago pode ser interditado nos próximos dias

Polícia Civil quer fechar o estabelecimento por superar o volume de decibéis permitido para área residencial
11:11 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O Forró do Gago, onde aconteceu a maior chacina da história do Ceará no último sábado, 27, pode ser fechado por crime ambiental. De acordo com o delegado responsável pelo 13º Distrito Policial (Cidade dos Funcionários), Hélio Marques, o estabelecimento ultrapassava o volume de decibéis permitidos para uma área residencial. Os equipamentos de som apreendidos no local têm potência que passa de 150 dB. O máximo permitido é 65 dB.

Hélio Marques diz estar preparando um inquérito que prova a poluição sonora produzida pela casa de shows, o que pode resultar em uma ordem de fechamento judicial. Segundo ele, o documento deve estar pronto até o final da semana. O delegado ainda denuncia a localização do Forró do Gago. Ele afirma que, por estar em uma rua estreita, as pessoas ficariam “encurraladas”, sem possibilidade de fuga em uma situação como a que aconteceu no sábado.

“Eu não vou mais permitir. Se voltar a funcionar, vou fazer uma ação com a Secretaria do Meio Ambiente e prendo os responsáveis em flagrante”, declarou. O dono do Forró do Gago ainda não foi localizado, mas o delegado adianta que o advogado dele prometeu apresentar o cliente à Polícia na próxima quinta-feira.

O Forró do Gago tinha certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros Militar e cumpria as exigências de incêndio e pânico. Marques diz que, após o acontecido nas Cajazeiras, a Polícia Civil vem fazendo levantamentos a fim de detectar irregularidades em outras casas de show da região.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente