Participamos do

"Ou tira a prótese ou morre de infecção generalizada", diz médico a Camilla Uckers

Ao O POVO Online, Camilla relatou que não consegue ficar em pé e tem problemas para dormir devido a fortes dores
12:38 | Jan. 12, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A youtuber e humorista cearense Camilla Uckers precisou ser internada com urgência para retirada de implante de silicone feito nos glúteos. Em entrevista ao O POVO Online, Camilla relatou que não consegue ficar em pé e tem problemas para dormir devido a fortes dores. Ela realizou a cirurgia há exatamente um mês, em 12 de dezembro. A retirada do silicone aconteceu no último sábado, 6.

De acordo com Camilla, a sensação de incômodo começou no mesmo dia do procedimento. “Eu percebi que tinha alguma coisa errada. Minha nádega direita estava inchada, vermelha e quente. Perguntei à enfermeira e ela não soube me responder a causa. Mandaram eu ficar aplicando compressas de gelo.”, relata.  No mesmo dia, ainda fez rinoplastia e lipoaspiração. A cearense deixou a situação passar, continuou o pós-operatório e com liberação médica, viajou para o Rio de Janeiro no dia 31 de dezembro.

O fato decisório para acontecer a retirada da prótese aconteceu durante a estadia da youtuber no Rio. No dia 5 de janeiro, ela comenta que estava no banho quando percebeu a infecção. “Fui tomar um banho e acabei decidindo tirar o curativo para dar uma olhada. Fiz um movimento com o corpo e quando percebi já estava saindo pus e outras secreções. Comecei a gritar muito de dor. Estava desesperada.”, relembra.

Às pressas, foi levada para um hospital do Rio de Janeiro e, chegando lá, um médico constatou o grau da infecção e deu um ultimato à Camila: "Ou tira a prótese ou morre de infecção generalizada". Uckers comunica ao seu cirurgião, Danilo Rocha Dias e, no mesmo dia, volta para Fortaleza. “Quando eu cheguei no aeroporto, já tinha uma ambulância me esperando. Fui direto encontrar o Danilo, ele me internou e no dia 6 janeiro retiramos as próteses.”, conta.

Após a retirada

Em exames, foi constatado que Camilla está com o nervo ciático inflamado. O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano e se inicia no final da coluna, passa pelos glúteos, vai até a coxa e, ao chegar no joelho, se divide em outros nervos até chegar aos pés. Quando inflamado, provoca a dor ciática, que é intensa e dificulta o andar.  “Não estou conseguindo me levantar. Quando ponho o pé no chão começo a chorar. Cinco horas, seis horas da manhã, eu acordo com muita dor e tenho que tomar remédio para conseguir dormir”, desabafa.

A humorista relata que está sendo acompanhada pelo seu cirurgião e conta que ele vai levá-la para um neurocirurgião, que garantiu 100% de recuperação. “Ainda não tenho previsão de quando vou me recuperar totalmente, mas eu penso em uns três meses. Acho que vou ter que fazer fisioterapia”, observa. Submetida a medicações intensas, Camilla já está em casa e, na noite de ontem, publicou uma sequência de três vídeos em seu Instagram oficial para comunicar o acontecido a seus fãs.

A cirurgia e suas implicações

O cirurgião cearense e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Ceará, Giovanni Bezerra Martins, afirma que a cirurgia de implante de prótese nos glúteos é relativamente nova no arsenal terapêutico de um cirurgião plástico, e diz que há algumas diferenças para as demais operações estéticas. “Esse procedimento tem o pós-operatório mais complexo que o implante de mama, lipoaspiração e demais procedimentos da cirurgia plástica. Portanto, sua prótese tem que ser criteriosamente escolhida”, frisa.

No caso específico de Camilla Uckers, que relata a saída de pus e outras substâncias do seu implante, as causas são as mais diversas. O médico diz que infecção é uma complicação que pode acontecer em qualquer cirurgia de qualquer especialidade. “Depende de muitas variáveis como a imunidade do próprio paciente, contaminação durante a cirurgia, tempo cirúrgico muito prolongado, cuidados inadequados no pós-operatório, etc”, enumera. Apesar disso, o cirurgião destaca que mesmo com todos estes cuidados, a inflamação ainda pode ocorrer.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

São várias as circunstâncias envolvidas no processo de uma cirurgia plástica, do cuidado físico ao psicológico. Em vídeo, a youtuber afirma que vai procurar ajuda psicológica para conseguir seguir sua rotina.

 

O POVO Online procurou o cirurgião de Camilla, Danilo Rocha Dias, para mais esclarecimentos, mas a pessoa que atendeu a ligação informou que o mesmo estaria em cirurgia até a noite.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente