Participamos do

MP ouve integrantes do grupo Carecas do Brasil envolvidos em caso de agressão no Benfica

21:10 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um caso de agressão cometido por um suposto grupo skinhead chocou a Capital na noite do último dia 18. O grupo denominado "Carecas do Brasil" foi acusado pelo crime, que causou grande comoção nas redes sociais. Os envolvidos no caso foram identificados e nesta terça-feira, 30, se iniciaram as oitivas com a vítima e os supostos agressores junto ao Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) do MPCE. A vítima alega que enquanto era agredida ouviu insultos racistas e homofóbicos.

O caso ocorreu na praça da Gentilândia, no bairro Benfica. Um universitário foi atacado por um grupo de seis pessoas. O jovem relatou agressão no Facebook. Ele afirma ainda que teve a orelha ferida com as agressões.
[FOTO1]
"Me cercaram e começaram a me socar. Eu só tive a reação de proteger a minha cabeça e gritar por socorro. Levei um soco que rasgou de leve minha orelha e mais alguns que me fizeram cair", relatou na rede social. Ele afirma que chegou a denunciar a ação a policiais que estavam nas proximidades, que orientaram o jovem a ir a uma delegacia.

Segundo o Ministério Público o jovem fez o Boletim de Ocorrência um dia após a agressão e formalizou uma denúncia junto aos órgãos públicos de segurança e direitos humanos, com o apoio da Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap) e do Fórum Cearense LGBT.

O MPCE manterá as identidades dos agressores e da vítima em segredo. As averiguações ocorrerão durante essa semana.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente