Participamos do

Integrantes de movimento "Carecas do Brasil" são atacados com pedras durante entrevista ao O POVO

Um jovem de 23 anos, que era entrevistado, foi lesionado na cabeça e encaminhado ao hospital
18:43 | Jan. 20, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 12h30min de 21 de janeiro

 

[FOTO1]Um grupo formado por três pessoas do movimento Carecas do Brasil - Ceará, foi atacado durante uma entrevista ao O POVO Online, na Praça da Igreja Redonda, na Avenida Jovita Feitosa, bairro Parquelândia. Uma das vítimas foi atingida na cabeça por uma pedra e teve que ser encaminhada ao hospital, por meios próprios. O crime aconteceu na tarde deste sábado, 20. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Os três integrantes do movimento davam entrevista sobre outro crime, o caso de agressão a um estudante, na Praça da Gentilândia, em Fortaleza, acontecido na quinta-feira, 18. Um homem em uma motocicleta, que levava uma criança na garupa do veículo, atrapalhou a conversa e permaneceu no local por aproximadamente dois minutos.

 

%2b Opinião: Os babacas "Carecas do Brasil", por Demitri Túlio

Opinião: Violência não se combate com mais violência, por Italo Coriolano


O mesmo homem foi embora e, em seguida, voltou com mais três homens, em duas motocicletas. Um dos envolvidos fez menção de sacar uma arma e, depois, passou a arremessar pedras em direção à repórter que conduzia a entrevista e aos carecas. Eles foram avisados que ali era uma jornalista e a mandaram se afastar, continuando a efetuar pedradas.


[FOTO2]Um dos jovens do movimento "Carecas", atingido na cabeça, foi atendido em uma farmácia nas proximidades e, em seguida, levado ao hospital. O enfermeiro que cuidou dos ferimentos disse que o rapaz teria que ser encaminhado à emergência.

[FOTO3]O POVO Online presenciou toda a ação e obteve imagens das câmeras de segurança das proximidades que flagraram o momento em que os criminosos chegaram nas motocicletas. A Polícia Militar foi acionada e esteve na praça. No entanto, ninguém foi preso. Uma moradora que estava no lugar ressaltou que homens seriam da região.  Durante a ação, a maioria das pessoas que estava na praça fugiu. 

 

 

Confira o vídeo do momento da agressão:

[VIDEO1] 

Entrevista  

 

Procurado pelo O POVO Online, o grupo dos Carecas do Brasil marcou entrevista para esclarecer o caso de agressão contra um universitário no Benfica e se colocou à disposição de órgãos de segurança. Na entrevista, eles relatam que faziam um trabalho de panfletagem antidrogas quando um grupo de jovens passou a rasgar os cartazes. A partir disso, houve discussão entre os dois grupos. Um dos carecas alega que empurrou o universitário e que ele caiu no chão. 

 

Os três entrevistados negaram que o movimento pregue a homofobia ou o racismo, e afirmaram que se trata de um movimento nacionalista. Já no fim da entrevista, o grupo foi atacado por quatro homens em duas motocicletas. 

 

A Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap) e o Fórum Cearense LGBT afirmam que irão formalizar uma denúncia junto aos órgãos públicos de segurança e direitos humanos.   

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente