Participamos do

Ícone do shopping Benfica, "árvore de trepadeiras" é desfeita

A árvore era popular entre as pessoas que circulam pelo local
15:15 | Jan. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

As plantas trepadeiras, que cobriam uma estrutura de ferro em forma de árvore, foram retiradas da estrutura montada na calçada do Shopping Benfica ontem, 8. Agora, na calçada da Avenida Carapinima, sobrou apenas a estrutura de metal.

A "árvore de trepadeiras", como é chamada, era popular entre as pessoas que passam frequentemente pelos arredores do shopping, a exemplo dos estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ela era usada também como árvore de Natal e também para as campanhas do "Outubro Rosa" (contra o câncer de mama), "Novembro Azul" (contra o câncer de próstata) e "Dezembro Vermelho" (de combate à aids). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

A reportagem tentou contato com a assessoria de comunicação do shopping, mas não recebeu retorno até o momento da publicação desta matéria.

Outra história

A calçada do Shopping Benfica já protagonizou outro momento que ganhou repercussão. Um boneco do Papai Noel ganhou fama no Natal de 2016 devido à sua aparência. O shopping, entretanto, resolveu desmontar a estrutura devido às piadas que ela provocou, gerando forte polêmica na cidade. No Facebook, foi feita uma campanha pedindo a volta do boneco

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente