Participamos do

Governo do Ceará destina 1,01% da receita tributária líquida para a Funcap

A meta do governador Camilo Santana é de aumentar a porcentagem para 2% até 2027. Ao final dos dez anos, o repasse dos recursos deve chegar a R$ 3 bilhões
20:37 | Jan. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O Governo do Ceará vai destinar 1,01% da receita tributária líquida do Estado para a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) em 2018. O anúncio foi feito na última sexta-feira, 12, na Casa José de Alencar. Estiveram presentes na ocasião o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, o presidente da Funcap, Tarcísio Pequeno e o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.


O chefe do executivo estadual também divulgou que a meta do Governo é aumentar a porcentagem gradativamente para 2% da receita tributária líquida até 2027. Dessa forma serão repassados cerca de R$ 3 bilhões para inovações na ciência e na tecnologia em dez anos. Na cerimônia, o secretário Inácio Arruda definiu a iniciativa como “uma vitória significativa”.


O presidente da Funcap anunciou na ocasião a criação do programa Cientista/Chefe e a instalação de um laboratório de análise de dados, visando à avaliação dos impactos às políticas públicas. “Nos baseamos na estratégia de fornecer CT&I como insumo fundamental para os problemas do Estado”, disse Tarcisio Pequeno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente