PUBLICIDADE
Fortaleza
CRIME ORGANIZADO

Facção teria usado vídeo para assumir autoria de chacina em Fortaleza; SSPDS não confirma

Textos e imagens disseminados nas redes sociais mostram o confronto entre facções criminosas; uma delas teria assumido a autoria da maior chacina da história do Ceará. Informações ainda não foram confirmadas pela pasta

20:20 | 27/01/2018

Catorze pessoas morreram na madrugada deste sábado (Foto: EVILÁZIO BEZERRA/ O POVO)
Após o massacre no bairro das Cajazeiras neste-sábado, 27, vídeo que circula nas redes sociais é usado por supostos integrantes de facções criminosas para assumir a autoria do crime. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que ainda não se manifestará sobre o assunto.

Caídos ao chão, corpos amontoados uns sobre os outros e muito sangue ilustram o cenário de horror de um dos vídeos que, ao fundo, toca uma música em ritmo de funk. Estas imagens receberam a assinatura de uma facção para comemorar a morte das 14 vítimas e reforçar o confronto pelo território do tráfico em Fortaleza.

Em resposta, a facção rival teria feito nota lamentando a morte de pessoas inocentes e prometendo vingança. Imagens e textos ainda não foram confirmados pelas autoridades como verdadeiros. O POVO Online opta por não divulgar os nomes das organizações criminosas, nem veicular os vídeos.

Redação O POVO Online

Clique na imagem para abrir a galeria (Foto: Evilázio Bezerra/ O POVO)
Chacina em Fortaleza: confira galeria de fotos