Participamos do

Estudante relata agressão por grupo skinhead no Benfica

Jovem relatou ataque em rede social. Ninguém foi preso
09:55 | Jan. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 12h20min 
 
Um universitário foi atacado por um grupo de seis pessoas, na noite desta quinta-feira, 18, no bairro Benfica. O jovem relatou agressão no Facebook. Ele afirma que teve a orelha rasgada e que ouviu dos agressores expressões de cunho racista e homofóbico. 

O caso aconteceu na Gentilândia, na região da av. 13 de Maio, uma das mais movimentadas de Fortaleza. A publicação foi feita às 23h37min. Até às 9 horas desta sexta-feira, o post teve mais 466 reações. A vítima terá a identidade preservada.
[SAIBAMAIS]
"Me cercaram e começaram a me socar. Eu só tive a reação de proteger a minha cabeça e gritar por socorro. Levei um soco que rasgou de leve minha orelha e mais alguns que me fizeram cair", relatou na rede social. "Quando vi uma brecha, atravessei a avenida. Quase fui atropelado, perdi meu chinelo e meu boné".

"Enquanto eles me batiam, só ouvia algo relacionado a eu ser um viadinho e um preto imundo", descreveu o estudante. Ele afirma que chegou a denunciar a ação a policiais que estavam nas proximidades, que orientaram o jovem a ir a uma delegacia. "Nunca achei que iria passar por isso", desabafou. "A dor do que eu ouvi enquanto apanhava continua aqui". 

Nas redes sociais, várias postagens identificam o grupo com as mesmas caracteristicas que a vítima descreveu dos agressores. Pelos menos duas pessoas viram o mesmo grupo, por volta das 21h30, nas proximidades do metrô, no Benfica. 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que policiais militares realizaram buscas nas proximidades da Praça da Gentilândia, mas ninguém foi preso. "As denúncias feitas via rede social estão sendo analisadas", analisa.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente