Participamos do

Empresa cancela voo, passageiros se revoltam e Polícia é chamada ao aeroporto de Fortaleza

Cerca de 155 passageiros foram prejudicados; duas pessoas foram levadas ao hospital, entre elas uma criança
22:10 | Jan. 29, 2018
Autor Ítalo Cosme
Foto do autor
Ítalo Cosme Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O cancelamento de um voo da companhia aérea Avianca com destino a Brasília causou tumulto no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, nesta segunda-feira, 29. Com previsão de saída às 14h45min, 155 passageiros foram realocados em voos posteriores. Com 50 pessoas, um grupo de excursão vindo de Minas Gerais teve a viagem marcada para 24 horas depois do previsto. Depois da manifestação dos clientes, os funcionários da empresa acionaram a Polícia.  

Após tomar conhecimento que o voo havia sido cancelado sem motivos plausíveis, passageiros foram ao guichê da empresa para reclamar e ter explicações. Os funcionários da empresa chamaram a Polícia para conter os ânimos. A falta de suporte da empresa e a omissão da companhia foram as principais reclamações.

Danos
Dois passageiros passaram mal durante a confusão. Uma criança de 5 anos  precisou ir a um hospital. A mãe Edilza Rocha gastou R$ 970,00 na consulta da filha. “ Não recebemos nenhuma assistência, tivemos que desembolsar o valor do nosso bolso”, relatou Edilza. Segundo Bruno Sandes, o voo dele de volta à capital do país foi remarcado para esta terça, às 15 horas, mais de 24 horas depois do horário marcado.

Segundo o relato de um dos passageiros, funcionários da Avianca repassaram que durante a noite os clientes ficariam no andar de cima do aeroporto. Além disso, muitos clientes não sabiam aonde estavam as malas da viagem. Um mineiro teve a bagagem levada para um dos aeroportos do estado de São Paulo.

Avianca
Os funcionários da Avianca que estavam no aeroporto não quiseram dar entrevista. Ligações foram feitas para a assessoria de comunicação da empresa, mas não foram atendidas. Enquanto isso, uma fila de clientes da companhia se formava para registrar queixa em frente ao guichê da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), responsável por supervisionar o funcionamento da aviação civil brasileira.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente