Participamos do

Depois de dias de calor intenso, clima ameniza em Fortaleza

Ainda que as temperaturas não tenham diminuído significativamente, chuva e nebulosidade tornaram a sensação térmica mais amena
10:19 | Jan. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A sensação térmica na Capital diminuiu nos últimos dias. A média da última semana, de 32,8°C na última quarta-feira, 17, desceu para 31,8°C na última quinta-feira, 18. Nesta sexta-feira, 19, 47 municípios do Ceará registraram chuva, sendo as maiores precipitações em Morada Nova (69mm) e Coreau (61mm). Em Fortaleza, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou 11.2mm até às 8:35.


Segundo o meteorologista da Funceme Raul Fritz, as temperaturas estão, na verdade, mais elevadas para esse período do ano, já que geralmente a temperatura máxima para época é de 30,1°C. O especialista afirma que as temperaturas tiveram uma variação (ainda que pouca) nos últimos dias por causa das chuvas. A mais significativa mudança foi na sensação térmica. “A sensação térmica não depende só da temperatura, leva em consideração umidade, ventos… Com a chegada das chuvas, a tendência é de a sensação térmica diminuir”, afirma.


Para o resto do dia, a previsão em Fortaleza é de céu com poucas nuvens nos períodos tarde e noite. Para todo o Estado, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva ao longo do dia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente