PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Comitê da quadra invernosa discute ações para prevenir e minimizar danos das chuvas de 2018

Limpeza de recursos hídricos, desobstrução de canais e bocas de lobo e estruturação de unidades de saúde estão entre as medidas previstas

13:36 | 03/01/2018
NULL
NULL(Foto: )

[FOTO1]

Na manhã desta quarta-feira, 3, o prefeito Roberto Cláudio divulgou o Plano de Contingência para Chuvas de 2018. Durante a coletiva, foi instituído pela Prefeitura o comitê da quadra invernosa, que reúne órgãos da administração municipal e estadual para a prevenção e contenção de danos causados pelas chuvas. Entre as ações preparatórias divulgadas na ocasião, estão a limpeza de recursos hídricos, a desobstrução de canais e bocas de lobo, diagnóstico de áreas inundáveis, distribuição de redes, lonas e cestas básicas, suporte de equipamentos públicos para abrigamento e estruturação de unidades de saúde.


De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, muitos dos danos causados pelas chuvas se devem a características próprias da estrutura de Fortaleza. O prefeito afirma que está se formando uma “equipe multiprofissional de vários órgãos para reduzir os impactos eventuais de uma chuva mais intensa”. A iniciativa conta com apoio da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e do Governo do Estado.

 

Para o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, o período de maior preocupação é de fevereiro a maio, por ser a quadra chuvosa mais importante do Estado. O objetivo do comitê, segundo ele, é fazer uma “coordenação de esforços para prover informações a tempo”. O prognóstico da quadra chuvosa será divulgado pelo órgão no dia 19 de janeiro.

 

Redação O POVO Online

 

TAGS