Participamos do

Chove em mais de 20 municípios cearenses na manhã desta quinta-feira

Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, registrou a maior precipitação. Iguatu vem em segundo lugar
08:45 | Jan. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 19h
 
[FOTO1]Choveu em Fortaleza e municípios da Região Metropolitana na manhã desta quinta-feira, 18. Registraram chuvas 27 municípios cearenses, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizou às 12 horas. 
 
Confira vídeo da avenida Eduardo Girão nesta manhã:
[VIDEO1]
A maior precipitação foi registrada em Itaitinga, com 90 mm. A cidade de Iguatu registrou 76mm, enquanto Fortaleza registrou 57.6 mm, a maior chuva da Capital este ano. 

Choveu também em Cariús (24 mm), Pacatuba (16mm), Várzea Alegre (13,4 mm), São Gonçalo do Amarante (11 mm) e Caucaia (8.9 mm).
 
Em Fortaleza, há registro de pontos de alagamento e vias ficaram mais congestionadas que o de costume. Semáforos ficaram fora do ar, dificultando a situação do trânsito.

No decorrer do dia, a Funceme prevê nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na Região Jaguaribana e na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Até o próximo sábado, 20, a nebulosidade variável com possibilidade de chuva deve permanecer nas regiões, incluindo o sul do estado. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.
 
Na próxima segunda-feira, 22, a Funceme vai divulgar o prognóstico para o período chuvoso, que compreende os meses de fevereiro a abril próximos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente