Participamos do

Ceará pode receber roda-gigante feita por arquitetos da London Eye

Empresa que instalará o equipamento em São Paulo estuda colocar atração também no Estado e em Pernambuco
15:34 | Jan. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Roda-gigante assinada por arquitetos do mesmo escritório que fizeram a London Eye, em Londres, que será instalada em São Paulo, também poderá vir ao Ceará. A colunista do Jornal Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, adiantou, nesta sexta-feira, 5, que empresários brasileiros estão em negociação com os governos do Ceará e Pernambuco. 

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

A ida do equipamento à capital paulista também foi anunciada pela jornalista, no último 30 de novembro. No entanto, local e data de instalação ainda não foram definidos. A roda gigante terá 150 metros de altura e 32 cabines individuais. 

 

A Ponte Metálica e os espigões da orla da Praia de Iracema e Meireles deveriam ter recebido equipamentos temáticos, entre eles uma roda-gigante, no segundo semestre do ano passado, conforme promessa da Prefeitura de Fortaleza. A gestão estudava Parcerias Público-Privadas (PPPs) para a revitalização dos locais. Segundo o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, a iniciativa já estava sendo negociada com empresas interessadas.

A ponte deve ser voltada à cultura e gastronomia. No espigão da Desembargador Moreira, é projetado parque de diversões com a roda-gigante — “um ícone, assim como em Londres”, segundo Pereira. Já o espigão da João Cordeiro reuniria “as coisas do mar”. E, no da Rui Barbosa, o ar seria o tema, com heliponto previsto para facilitar passeios aéreos pela orla.

 


Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente