Participamos do

Camilla Uckers: nossa "Truman" às avessas

09:09 | Jan. 16, 2018
Autor Ítalo Coriolano
Foto do autor
Ítalo Coriolano Editor-chefe
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Muita gente deve se lembrar do filme “O Show de Truman: O Show da Vida” (1998), que conta a história do vendedor de seguros Truman Burbank – interpretado genialmente por Jim Carrey – cuja vida foi transformada em um programa de televisão antes mesmo do nascimento, sendo transmitido ao vivo 24 horas por dia. Quando ele começa a desconfiar que tudo ali gira ao seu redor, inicia uma batalha em busca da verdade até conseguir deixar o reality show. Aqui no Ceará, acompanhamos um caminho inverso, protagonizado pela youtuber Camilla Uckers. A própria jovem faz de tudo para expor detalhes de seu cotidiano ao público, via redes sociais. No mais recente episódio, o sofrimento da jovem por conta de complicações em um implante de próteses de silicone nas nádegas.

Desde quando se esgoelava na frente de um computador para demonstrar sua devoção pela banda mexicana RBD, ou quando saía fantasiada de joaninha pelas ruas de Fortaleza para criticar obras da então prefeita Luizianne Lins (PT), Camilla provava que estava disposta a tudo em busca da fama, mesmo que isso resultasse em problemas emocionais.
[SAIBAMAIS]
Na medida em que ganhava seguidores, curtidas e milhões de visualizações em seus vídeos publicados na Internet, a moça ia demonstrando sua insatisfação com o próprio corpo. Primeiro vieram as próteses de silicone nos seios. Depois preenchimento labial, até culminar com o combo atual de intervenções: cirurgias plásticas no nariz, maxilar, maçã do rosto, na bunda, além de uma lipoaspiração. A menina de corpo franzino queria se transformar em um “mulherão”, atendendo aos padrões de beleza impostos pelo mundo das celebridades. Está agora pagando o preço pela irresponsabilidade, o que não minimiza, claro, um possível erro médico.

Sim, deu quase tudo errado. Por pouco a youtuber não perde a vida. E o mais impressionante é que todo o sofrimento da artista foi parar em sua conta no Instagram. Desde as reações instantes após as cirurgias até os problemas mais graves resultantes delas. Um verdadeiro e chocante festival de horrores.
[QUOTE1]
No "Show de Uckers", infelizmente, vale tudo para conseguir projeção e alguns minutos de destaque, sem nenhuma preocupação com os prejuízos que isso pode acarretar. Momentos que deveriam ser restritos à total privacidade são expostos de forma nociva, tanto para ela como para quem assiste. A situação é tão delicada que nem a própria Camilla, acredito eu, consegue mais distinguir o que é real e o que é fantasia dentro do seu dia a dia moldado pela necessidade de aparecer. O vício por holofotes parece ter atingido seu ponto extremo.

O lado positivo disso tudo é a lição que o caso traz. Esse é o resultado obtido por quem, sem medir consequências, atropela etapas em nome do sucesso.A jovem possui uma veia cômica, não podemos negar. Ela consegue ser engraçada em determinados momentos. Mas, na maioria deles, predomina o grotesco, o tosco, o mau gosto, a apelação sem limites. E são limites que Camilla Uckers precisa estabelecer a partir de agora, depois que conseguir se curar das feridas físicas e mentais. Será difícil, mas não impossível, fazer como Truman Burbank, e achar a luz dentro da escuridão da caverna.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente