Participamos do

Associação diz que juízes não irão ceder a pressões de organizações criminosas

A ACM divulgou nota e diz que busca garantir a segurança da juíza da comarca
19:10 | Jan. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Por meio de uma nota de esclarecimento, a Associação Cearense dos Magistrados (ACM) afirmou que não existe prática adotada por parte dos juízes que atuam no fórum de Maranguape, no sentido de se adequar ao contexto de organizações criminosas.

A nota foi divulgada nesta sexta-feira, 19, após a repercussão da invasão do fórum de Maranguape, na última quinta-feira, 18. Os criminosos teriam objetivo de furtar as armas do fórum, no entanto, a unidade não recebe armas há quase um ano. No local foram deixadas pichações em alusão a facções criminosa e com ameaças.

"Todas as decisões sobre alocação de presos seguem as determinações do Código Penal e da Lei de Execução Penal. A ACM informa ainda que está trabalhando em conjunto com as instituições do judiciário para garantir a segurança da juíza e demais profissionais que atuam na comarca", diz a nota.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Tendo em vista os recentes acontecimentos, a ACM irá realizar reunião de emergência com juízes, da capital e do interior estado, e autoridades da área criminal para adoção de medidas preventivas de segurança", finaliza o documento.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente