Participamos do

Alunos novatos de Fortaleza podem se matricular na rede estadual a partir desta segunda-feira

As matrículas seguem até o dia 2 de fevereiro. São ofertadas 15 mil vagas, segundo o Governo do Estado
09:14 | Jan. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Alunos novatos vindos de escolas particulares ou que abandonaram por algum motivo o ano letivo podem se matricular na rede estadual de ensino a partir desta segunda-feira, 22. De acordo com o Governo do Estado, são ofertadas 15 mil vagas em escolas de Ensino Médio da rede pública na Capital. As matrículas podem ser realizadas até o dia 2 de janeiro.


O Governo afirma que não existe necessidade de filas para o procedimento. Para participar, os pais e responsáveis devem levar a cópia da certidão de nascimento e transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3×4. É indicado que o aluno apresente os documentos de Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), mas a documentação pode ser entregue na escola posteriormente à data.


A gestão do processo de matrícula é realizada pela Secretaria da Educação do Ceará, por meio das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) e das Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), e respectivas escolas. Esse processo é ainda articulado entre as redes públicas estadual e municipais de ensino. No Interior, cada Crede tem um cronograma para matrícula de acordo com o calendário letivo escolar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Esta é a última fase do processo de matrícula da rede estadual. Anteriormente, já havia sido realizada a matrícula de veteranos e o remanejamento interno e externos de alunos que precisavam mudar de escola ou migraram da rede municipal para a estadual.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente