Participamos do

Linha Sul do Metrofor terá horário de funcionamento ampliado

A linha deverá operar até 23 horas, a partir desta quinta-feira, 21
21:37 | Dez. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A partir desta quinta-feira, 21, a Linha Sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor) terá seu horário de funcionamento ampliado e deverá operar até às 23 horas. Antes, o equipamento funcionava até 21 horas. O horário de início da operação continuará às 5h30min, diariamente.

De acordo com informações do Governo do Estado, a ampliação do horário de funcionamento é um passo para a integração do Metrô de Fortaleza ao Bilhete Único Metropolitano. Por meio da compatibilização dos sistemas, as estações do metrô poderão passar a receber o Bilhete Único Metropolitano, que serve como integração entre o transporte metropolitano e o urbano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Linha Sul possui 24,1 de extensão, passando por 19 estações: Chico da Silva, José de Alencar, São Benedito, Benfica, Porangabussu, Couto Fernandes, Juscelino Kubitschek, Parangaba, Vila Pery, Manoel Sátiro, Mondubim, Conjunto Esperança, Aracapé, Alto Alegre, Rachel de Queiroz, Virgílio Távora, Maracanaú, Jereissati e estação Carlito Benevides.

Serviço - Linha Sul do Metrô de Fortaleza

Quando: Segunda-feira a sábado

Horário de funcionamento: 5h30min às 23 horas (a partir de 21/12/2017)

Taxa: R$ 3,20 (inteira) | R$ 1,60 (meia)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente