Participamos do

Linha Sul do Metrofor está 97% completa, afirma secretário

O trecho contará com 20 estações, que passam por Pacatuba, Maracanaú e Fortaleza
16:23 | Dez. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Linha Sul do Metrofor está 97% completa, faltando apenas a estação Padre Cícero, no Centro de Fortaleza para a conclusão da obra, de acordo com anúncio do secretário de Infraestrutura do Estado do Ceará, Lúcio Gomes, nesta quinta-feira, 7. Para o término do equipamento na Capital, é aguardada a homologação de uma nova parceria público-privada (PPP), pois a antiga empresa abandonou a obra por problemas financeiros.

De acordo com Lúcio Gomes, a obra completa do trecho que liga Pacatuba ao Centro da Capital deve ser concluído até o fim de 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A rota já possui 19 estação em operação. Sua extensão final é 24,1 km, passando pelas cidades de Pacatuba, Maracanaú e Fortaleza.

Apresentação da PMI

Na manhã desta quinta-feira, o secretário Lúcio Gomes e o diretor-presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, Eduardo Hotz, apresentaram as características gerais do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), que antecede a PPP, e a minuta do termo que subsidiará os interessados autorizados a desenvolver os estudos da parceria.

A PPP é destinada à operação vê manutenção do VLT de Fortaleza, do Cariri, de Sobral e a Linha Sul do metrô, que vai de Pacatuba ao Centro da Capital. A empresa só começa a operar após a conclusão das obras.

O evento marcou o início da consulta pública sobre o tema, que fica aberta desta quinta-feira até o próximo dia 22, por meio do site do Metrofor. No endereço eletrônico, estarão disponíveis os documentos para relativos a PMI para pessoas físicas e jurídicas.

Conforme o secretário de Infraestrutura, o edital deve ser lançado no começo de janeiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente