Participamos do

Estudantes da rede pública com boas notas terão direito à CNH gratuita

O benefício vai alcançar todas as escolas do Estado; ao todo serão beneficiados 4 mil estudantes por ano
18:06 | Dez. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Estudantes da rede pública de ensino terão isenção do pagamento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B. O programa CNH Popular Estudantil foi anunciado na manhã desta quinta-feira, 7, pelo governador Camilo Santana, durante solenidade no Palácio da Abolição. Serão beneficiados 4 mil estudantes por ano no Ceará.

 

Ao todo, são 8 mil documentos para os estudantes de 18 anos que concluíram o Ensino Médio em 2016 e os que concluem ainda este ano. “Muitas vezes, o mercado de trabalho exige a carteira de habilitação, e pra tirar é caro, são quase dois mil reais. E outro objetivo da ação é estimular que os alunos tenham o melhor resultado escolar”, destacou o governador. O investimento para o projeto foi de aproximadamente R$6 milhões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com o titular da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Idilvan Alencar, o programa abarcará todas as insituições de ensino. “Toda escola dos Estado serão beneficiadas. Fizemos uma proporção: se uma escola tem mil alunos, o número de documentos direcionados para ela será maior do que uma escola que tem 500 estudantes”, explicou

 

 

Seleção

 

O desempenho escolar e frequência durante todo o ano letivo estão entre os critérios definidos pela Seduc para receber o benefício. No caso do EJA, será avaliado apenas o aproveitamento. Serão classificados os estudantes que alcançarem rendimento satisfatório.

 

”Vamos exigir as melhores notas e frequência superior a 80%”, explicou o secretário. Os selecionados pela Seduc, por meio de edital que será lançado ainda nesta semana, deverão realizar cadastro no site do Detran-CE e comprovar que são maiores de 18 anos.



 

Redação O POVO Online com colaboração de Heloísa Vasconcelos/ ESPECIAL PARA O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente