Participamos do

Estelionatário que ofertava vagas de empregos em troca de dinheiro é preso

O suspeito foi preso quando se preparava para aplicar o golpe contra uma pessoa. Mais de 40 vítimas registraram B.O contra o infrator
12:18 | Dez. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem foi preso suspeito de ofertar vagas de empregos em troca de valores em dinheiro. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mais de 40 pessoas teriam caído no golpe de João Felipe Mariano da Silva, 28 anos.

Conforme levantamentos iniciais, o homem se passava por agente operacional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e recrutava pessoas com a promessa de uma futura colocação no mercado de trabalho. O estelionatário foi preso em flagrante, nessa terça-feira, 12, no momento que se preparava para fazer mais uma vítima.

Sem antecedentes criminais, João Felipe cobrava entre entre R$ 350 a R$ 500 às vítimas, que em seguida, realizavam os exames admissionais e os repassavam para o suspeito. Mediante o pagamento, o investigado preenchia um formulário com papel timbrado das empresas, com dados pessoais das vítimas. Contudo, com o passar dos dias, o estelionatário pedia mais valores, chegando a oferecer descontos nas taxas cobradas, caso os ludibriados conseguissem mais pessoas para se candidatarem às vagas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O suspeito foi preso quando se preparava para aplicar o golpe contra uma pessoa, no bairro Aerolândia. Mais de 40 vítimas registraram Boletins de Ocorrência contra o infrator, que foi encaminhado para a sede do 13° DP, onde foi autuado em flagrante por estelionato. A Polícia Civil agora mantém as investigações visando identificar e prender outras pessoas, que possam estar envolvidas no crime.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente