Participamos do

Tradicional Concerto de Natal acontece neste domingo na Catedral Metropolitana

O evento, que tem entrada gratuita, chega a seu 10º ano de realização.
21:00 | Nov. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Catedral Metropolitana de Fortaleza reunirá neste domingo, 3, os fiéis para comemorar os dez anos do tradicional Grande Concerto de Natal - Domingo de Luz. Mais de 120 vozes dos corais Noite de Belém e Meninos de Jesus, formado por crianças do bairro Lagoa do Opaia, se reúnem para a apresentação, acompanhados por orquestra, interpretando músicas natalinas. O evento começará às 16h30min e irá arrecadar latas de leite em pó que serão doadas ao Iprede.

“A edição 2016 reuniu 5.023 pessoas e todas elas estavam envolvidas em um verdadeiro clima natalino, que é a comemoração do nascimento de Jesus menino. Esse é o grande tema do Natal. Lá é o grande encontro da família”, conta a jornalista e colunista do O POVO Lêda Maria, organizadora do evento. Os interessados em integrar o coral Noite de Belém podem participar do ensaio, que deve acontecer às 15 horas do sábado, 3, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As comemorações têm início com a chegada da Sagrada Família. A soprano Patrícia Oliveira e o tenor Paulo José Benevides interpretam Maria e José, pais de Jesus, e trazem em seus braços, uma criança interpretando o menino Jesus. Eles seguem ao altar e serão recebidos pelas vozes dos corais. O maestro Gladson Araújo vai reger a orquestra.

O trânsito do entorno terá apoio de equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O evento tem entrada franca. Os organizadores pedem que os fiéis levem latas de leite que serão doadas para as crianças do Instituto Primeira Infância (Iprede).

Serviço
X Grande Concerto de Natal - Domingo de Luz

Quando: domingo, 3 de dezembro de 2017, às 16h30min
Onde: Catedral Metropolitana de Fortaleza (Praça da Sé, s/n - Centro)
Entrada franca. Doações de latas de leite serão encaminhadas ao Iprede 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente