Participamos do

Terminal do Papicu receberá quinta Central de Distribuição de Medicamentos

A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é que os terminais de Parangaba e Messejana sejam contemplados com as centrais até o fim deste ano
10:29 | Nov. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O terminal do Papicu irá receber nesta terça-feira, 21, a quinta Central de Distribuição de Medicamentos. A primeira funciona desde agosto passado no Terminal do Antônio Bezerra. A segunda e a terceira estão implantadas nos terminais do Conjunto Ceará e do Siqueira desde outubro último. A quarta unidade foi implantada neste mês no terminal da Lagoa. A expectativa da Prefeitura de Fortaleza é que os terminais de Parangaba e Messejana sejam contemplados com as centrais até o fim deste ano.

A Central de Distribuição de Medicamentos nos terminais funciona como apoio às farmácias dos postos de saúde e tem como propósito reforçar o abastecimento dos 84 medicamentos prioritários disponível na rede de Atenção Primária de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta nova etapa serão atendidos nas Centrais de Distribuição de Medicamentos dos Terminais do Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Siqueira, Lagoa e Papicu, conforme escolha durante o atendimento na farmácia do posto, usuários de 75 unidades de saúde, localizadas nas Regionais I, II, III, IV e V. Gradativamente, conforme a instalação das demais Centrais, o número de unidades habilitadas aumentará, até que os 109 postos e o anexo de saúde Maria Cirino estejam vinculados e as sete Centrais estejam em funcionamento.

[SAIBAMAIS] 

De acordo com assessoria de comunicação da Prefeitura, o usuário que procurar o remédio no posto de saúde e não encontrar algum dos medicamentos da lista prioritária, que são fornecidos pelo município, será orientado e encaminhado para recebê-lo na Central de Distribuição de Medicamentos, que, conforme a escolha do usuário no ato da reserva, deverá ter o abastecimento garantido. O medicamento ficará reservado para o paciente na Central por um período de dois dias úteis.
                                                                                         Redação O POVO online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente