Participamos do

Sistema Fecomércio assegura matrícula de menina trans

Em nota, o Sistema Fecomércio e a Escola Educar Sesc informaram que repudiam qualquer atitude de preconceito
16:08 | Nov. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atulizada às 16h08min

Após repercussão envolvendo o caso da menina Lara*, o Sistema Fecomércio divulgou nota nesta quarta-feira, 22, informando que a menina trans está com matrícula garantida. A direção da escola, anteriormente, "recomendou" que a família procurasse outra escola para "atender às necessidades" da aluna.

[FOTO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, o Sistema Fecomércio e a Escola Educar Sesc informaram que repudiam qualquer atitude de preconceito. "A Escola está averiguando os fatos e tomando as devidas providências. A premissa básica do Sistema Fecomércio é inclusão e educação. Analisamos o caso e a aluna tem matrícula assegurada em 2018 como todos os veteranos", completa.

Em outubro passado, O POVO publicou reportagem sobre a transição que Lara vivencia para o gênero feminino.

O caso da rejeição da matrícula da menina veio à tona quando a mãe dela publicou relato no Facebook denunciando prática transfóbica contra Lara.

Desculpas
Horas após publicação no site da primeira, o  Sistema Fecomércio-CE e a Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental pediram desculpas pelo ocorrido.

Confira, na íntegra:

"O Sistema Fecomércio-CE e a Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental, em Fortaleza, lamentam profundamente que qualquer atitude, fruto de preconceito ou desconhecimento, tenha causado sofrimento à família da Lara.

A direção do Sistema determinou imediata apuração e tomada de providências para o acolhimento da aluna, bem como a adoção de protocolos para que fatos semelhantes não voltem a acontecer. O Sistema Fecomércio-CE é inclusão e educação. Reforçamos que a aluna tem a matrícula assegurada para 2018, como todos os estudantes veteranos da Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental.

À família, nosso sincero pedido de desculpas."

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente